Ingresso para comprar sabonete?!
- deminascomunicacao
- 9 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Na última sexta-feira, dia 5 de julho, a Granado Pharmácias iniciou sua aguardada promoção da Semana do Consumidor. A grande atração foi a oferta de descontos de até 70% em produtos selecionados.
Ao acessar a página promocional, o usuário se deparava com a seguinte mensagem: “Você já está na fila!”, o tempo estimado para entrar no site e o número de usuários na frente.
O site da Granado não conseguiu suportar o volume de acessos simultâneos e os consumidores se surpreenderam com fila virtual para acessar as ofertas. Relatos indicam que a espera chegou a durar mais de uma hora para alguns, enquanto outros tiveram que aguardar mais de 4 horas.
O Hype da Marca
Por aqui, já tínhamos notado o hype em torno da Granado, citamos o trabalho deles neste texto sobre 5 marcas inspiradoras. E é importante reconhecer boa parte desse sucesso e tumulto se deve ao grande esforço da marca no TikTok e, principalmente, pelo UGC - conteúdo gerado pelo usuário.

A Semana do Consumidor, apesar de não ser novidade, este ano se destacou com um impulso significativo dos diversos vídeos virais na plataforma criados de forma natural e autêntica.
O UGC (User-Generated Content) é um fator determinante para o sucesso da Granado.
O Conteúdo Gerado pelo Usuário é visto como mais autêntico e confiável pelos consumidores do que a publicidade tradicional. Quando clientes compartilham suas experiências positivas com os produtos da Granado, gera confiança e credibilidade.
O incentivo ao UGC promove maior engajamento com a marca. Clientes se sentem parte de uma comunidade, o que fortalece a lealdade e o vínculo.
Depoimentos, avaliações e posts de usuários funcionam como prova social, influenciando outros consumidores a experimentarem os produtos. Ver pessoas reais usando e aprovando os produtos aumenta a intenção de compra.
O UGC proporciona uma fonte constante e variada de conteúdo autêntico que pode ser utilizado em campanhas de marketing, redes sociais e no próprio site da Granado, mantendo a comunicação da marca sempre renovada e relevante.
Durante a Semana do Consumidor, o UGC também está sendo incentivado e está ampliando os resultados da campanha, gerando buzz nas redes sociais e criando uma experiência mais interativa e envolvente para os consumidores.
Repercurssão

A fila e a espera geraram diferentes repercussões. Muitos clientes ficaram decepecionados e classificaram essa ação como desorganizada. Outros levaram para o lado do humor e diversos memes nasceram.
Já os Granado Lovers, como são chamados os fãs da marca, não perderam a chance de comparar a fila virtual para acessar o site com as disputadas vendas de ingressos para shows e festivais. Essa comparação inusitada só ressalta o quanto a Granado tem conquistado uma legião de seguidores fiéis.
Resposta da Granado
Diante da situação, a Granado se posicionou nas redes sociais, pedindo desculpas pela instabilidade apresentada no site e garantindo que está trabalhando para solucionar a situação o quanto antes. Essa resposta visa trasmitir compromisso com seus consumidores, afinal é indispensável manter a confiança conquistada ao longo dos anos.

E você? É fã da marca? Conseguiu acessar o site e aproveitar as promoções?
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