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5 dicas estratégicas para elaborar a bio do Instagram

A bio do Instagram é o primeiro contato que seus seguidores e potenciais clientes terão com seu perfil.


Por isso, é extremamente importante dedicar um tempo para criar uma bio atrativa e que transmita a essência do seu negócio.


Além de fornecer informações básicas, como nome, ramo de atuação e localização, sua bio pode ser um espaço valioso para contar um pouco da história da sua marca, apresentar sua missão e valores, destacar produtos ou serviços, e até mesmo incluir uma chamada para ação.



Uma bio bem elaborada pode ajudar a conquistar novos seguidores e a estreitar o relacionamento com os já existentes. Ela pode ser o diferencial que faz com que um usuário decida seguir seu perfil ao invés de outro concorrente.


Por isso, não subestime a importância dela. Dedique um tempo para criar uma descrição que reflita a identidade da sua marca e seja atraente para seus potenciais clientes.


O que é a bio do Instagram?


Esse é um espaço curto e conciso em seu perfil, onde você pode descrever quem é você ou sua marca. Ela é uma das primeiras coisas que as pessoas olham ao visitar o seu perfil, por isso é importante aproveitar esse espaço para causar uma boa impressão e destacar informações relevantes.


Venha aprender como:


Atenção com o seu arroba!

@crieumarrobafacil


Ter um @ simples e fácil de lembrar é fundamental para que as pessoas encontrem o seu perfil no Instagram.


Nada de colocar números, pontos ou underlines! A dica é usar um nome curto e objetivo, que represente bem a sua marca ou personalidade.


@de_minas_23.comunicação ❌

@deminascomunicacao ✅


Sua foto de perfil precisa ter qualidade!

Com pessoas: Certifique-se de que a sua foto de perfil esteja bem enquadrada, com o rosto centralizado e próximo da câmera. Dessa forma, terá uma boa visibilidade do seu rosto e poderá se conectar melhor com você.


Com logo: A imagem deve apresentar boa qualidade, nitidez e contraste em relação ao fundo.


Lembre-se, a primeira impressão é muito importante. Normalmente, usar fotos de pessoas é melhor, mas cada marca tem um objetivo e o logo pode sim ser usado!


Faça um bom texto da bio


Sua bio no Instagram precisa ser clara e direta, com o objetivo de causar impacto em poucas palavras.


Na primeira linha: descreva qual transformação você quer causar. Qual seu propósito?


Nas segunda e terceira linhas: você pode destacar algum feito marcante, incluindo conquistas que consolidam sua autoridade.


Vamos lá, é hora da chamada para ação!


Na última linha, inclua um CTA convidando sua audiência para saber mais em seu site, comprar seu produto, se inscrever, etc.


Crie seu storyfólio

Uma estratégia fundamental para sua marca é utilizar os destaques como um STORYFÓLIO personalizado. Independentemente do nicho em que atua, é indispensável que o seu público chegue ao seu perfil e compreenda o que você faz, quem é você, onde você atua, o que seus clientes acham?


Os principais são:


Quem sou eu / quem somos

Produtos/serviços

Depoimentos

Contatos

Horário de atendimento/ endereço



Dica bônus

Assim como a Beyoncé, você também pode usar a bio focada em estratégias pontuais.


Por determinado período, sua bio pode focar em apenas uma informação importante - dando total destaque a ela:


  1. LANÇAMENTO MÚSICA NOVA

  2. ÚLTIMAS VAGAS

  3. INSCRIÇÕES ABERTAS HOJE

  4. NOVIDADE NO AR

  5. PROMOÇÃO RELÂMPAGO


Construa uma bio estratégica e personalizada com a nossa equipe!


Envie agora uma mensagem e receba atendiment personalizado clicando aqui!

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