Carmed e Fini: o vídeo despretensioso do Tik Tok
- deminascomunicacao
- 7 de jun. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 9 de jun. de 2023
Você já deve ter visto por aí que o hidratante labial Carmed Fini virou febre.
As redes sociais foram invadidas por uma espécie de "caça ao tesouro" com o lançamento pelo Carmed Fini - fazendo com que as pessoas criassem um verdadeiro desejo pelo produto.
Mas como isso aconteceu? Vamos falar sobre a estratégia, mas antes precisamos refletir sobre ideias despretensiosas.

Recentemente, nós publicamos esse vídeo aqui em nossas redes sociais:
Nossa ideia descontraída foi unir duas coisas que realmente aconteceram de forma despretensiosa:
A jogada da Ruth na sinuca 😅
Os resultados de um conteúdo que foi feito no feeling e que a audiência do cliente amou 🎯
O que uma coisa tem a ver com a outra?
Bom, apesar de todo trabalho de marketing ter estratégia, muitas vezes, o que a gente menos espera e que fazemos de forma espontânea é o que vai surpreender.
Isso aconteceu, essa semana novamente com um conteúdo que criamos.
Pela experiência anterior, sabíamos que o formato poderia funcionar. Mas foi mais uma ideia que não depositamos grandes expectativas, nos permitimos agir pelo feelling.

Um reels despretensioso mudou o cenário do cliente essa semana:

Existe poder em executar ideias que aparecem sem pretensão?
É fundamental agir com estrátegia, analisar dados, prever consequências e construir ideias em um terreno sólido. Mas vale a pena ousar e, mesmo que sem "pensar muito", agir!
E sim, isso também aconteceu com a hidratante labial Carmed Fini.
Apesar de toda a estratégia de collab entre a @oficialcarmed e @finibrasil ter sido desenhada anteriormente pelo time, a viralização da ideia chegou com um vídeo despretensioso postado por @karlacimed em seu perfil do Tik Tok.

"Há 40 dias, eu fui para a fábrica, fiz um vídeo da produção do Carmed Fini e subi no TikTok. A princípio, esse vídeo era para os nossos vendedores internos, mas na hora que ele foi publicado começou o alvoroço nas redes. Essa coisa de gravar e postar os vídeos já é uma coisa natural que eu faço, não foi pensado para esse lançamento especificamente", revelou Karla ao portal Propark

Karla Marques Felmanas, vice-presidente do Grupo Cimed, a farmacêutica responsável pela produção e distribuição dos produtos Carmed.
Gravar vídeos para as redes é um hábito de Karla, mas ao se dar conta do impacto da viralização do seu conteúdo, foi preciso acelerar as produções para fazer com que os Carmeds chegassem ao público o mais rápido possível.
O lançamento do Carmed Fini:
Quando o Carmed Fini foi lançado no mercado, ele rapidamente ganhou destaque. O produto conquistou uma legião de fãs, que estavam vivendo uma verdadeira caça ao tesouro.
Em pouco tempo, fotos e avaliações positivas inundaram as redes sociais, fazendo com que mais pessoas se interessassem pelo hidratante labial.
A febre nas redes sociais:
As redes sociais desempenharam um papel crucial na popularização do Carmed Fini. Influenciadores e consumidores compartilharam suas experiências positivas com o produto, criando uma verdadeira onda de entusiasmo e curiosidade.
O buzz se tornou ainda maior quando influenciadoras digitais como Malu Borges e Livia Nunes também divulgaram os press kits (materiais de divulgação enviados pelas empresas).
As hashtags relacionadas ao Carmed Fini se espalharam, e os usuários começaram a compartilhar suas selfies com os lábios hidratados e radiantes.
A colaboração


De acordo com informações divulgadas pela Cimed, a expectativa é que a farmacêutica fature R$ 8 milhões apenas no primeiro mês de vendas e 40 milhões até o fim do ano.
E você?
Conseguiu garantir o seu hidratante?
O que achou da collab?
Siga nosso Instagram: @deminascomunicacao

Comentários